New Moon

quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Hoje de madrugada acabei o New Moon. Li quase 100 páginas de seguida, o que não é costume em mim, mas simplesmente não consegui parar até chegar ao fim.
Enquanto lia dei conta que a história do livro é extremamente diferente da do filme. Nota-se principalmente nas falas das personagens, que estão todas trocadas. lol
O livro não é assim tão mau como algumas pessoas dizem. Sim, a Bella é uma Mary Sue sem carácter, mas isso nem sempre é mau... Quer dizer, é um bocado irritante ver uma gaja sem interesse como ela rodeada de gajos caídos aos seus pés, mas o facto de nos conseguirmos identificar tão profundamente com a personagem faz-nos pensar coisas do género "E se fosse eu? O que faria?" e eu gosto dessas coisas. Às vezes estou a ler um livro e a personagem principal não me diz nada, o que torna a leitura mais difícil e muitas vezes acabo por pô-lo de lado porque o esforço para ler não compensa.

Venha o Eclipse!

0 comentários:

Enviar um comentário