Boa música brasileira

quinta-feira, 9 de setembro de 2010
A propósito do meu post de ontem sobre o funk de merda que anda na moda no Brasil, lembrei-me de fazer um post com exemplos de boa música brasileira, para não ficarem a pensar que eu só digo mal e tal.

Funk:
1. MC Koringa - Tamborzão Tá Rolando: som muito fixe.
2. MC Leaozinho - Isso É O Funk: funk mais calmo mas dançável.
3. MC Marcinho - Glamurosa: tou a ouvir e a dançar na cadeira... lol
4. Animatunes - Rap da Pirataria: melhor que a música original.. xD
5. Cidinho e Doca - Rap das Armas: letra um bocado violenta mas vá, é o dia-a-dia das favelas, até se compreende.

Outras músicas:
1. Martinho da Vila - Mulheres: adoro esta música, sou capaz de a ouvir vezes sem conta.
2. Caetano Veloso - Você É Linda: o tipo de música que qualquer mulher gostava de ver dedicada a si.
3. Daniela Mercury - Rapunzel: de cada vez que ouço esta música só me apetece sambar. eheheh
4. Fafá de Belém - Vermelho: quando eu era pequena e ia em viagem com os meus pais a minha mãe punha uma cassete gravada por ela com músicas assim alegres. Esta era uma das que eu sabia de cor e salteado.
5. Gilberto Gil - Toda Menina Baiana: esta é muito gira, outra que dá vontade de dançar.
6. Ivete Sangalo - Poeira: Tinha que ser, não é? lol
7. Netinho - Milla: Quando eu era pequena toda a gente sabia esta música, eu incluída. Engraçado como ainda sei a letra toda apesar de não ouvir a música há anos.
8. Iran Costa: Bicho: Quem é que não conhece esta música? Quem é que não sabe a coreografia do refrão?
9. Zélia Duncan - Alma: Esta música é tão gira
10. Tribalistas - Velha Infância: "A gente não se cansa de ser criança"... Tão verdade...

E por aí fora. Há muito mais músicas que eu gostava de pôr aqui, mas ia ficar um testamento enorme e não é necessário.
Curtam as músicas, vale a pena.

0 comentários:

Enviar um comentário