Yesterday...

terça-feira, 12 de outubro de 2010
Ontem fui ao Centro de Saúde. Estive lá 4h a espera de ser atendida!! Sim, não tinha consulta marcada. Porquê? Porque era uma urgência! Não era suposto as urgências serem atendidas depressa?
Pelos vistos não. Parece que tem de se esperar 2h (pelo menos foi o que eu esperei) para se saber se a médica vai ter tempo de nos atender e só aí é que podemos fazer o registo da consulta e depois ainda temos que esperar que as outras pessoas sejam atendidas.
Ao menos a minha médica é uma porreira, porque se fosse uma daquelas mal encaradas (como a da minha avó, que merecia umas boas chapadas na cara a ver se aprende a respeitar as pessoas) não tinha lá estado tanto tempo.
Saí de lá com uma receita para um antibiótico e um anti-inflamatório baratinhos (sério, o preço dos dois juntos não chegou a 5€!!) e ainda com uma marcação para a vacina contra o cancro do colo do útero de borla!! Não é que eu goste de tomar vacinas (muito pelo contrário, fico agoniada só de pensar nisso), mas esta é daquelas mesmo importantes mas que eu não tinha dinheiro para pagar. Verdade seja dita, mesmo que tivesse, nunca na vida iria dar quase 500€ por uma vacina.

E pronto, foi assim...
À noite estava tão cansada que só fui ao mail ver se havia alguma coisa importante, mas depois fui logo para a cama.

Entretanto já comecei a tomar os medicamentos e as melhorias realmente notam-se. A dor na garganta está muito mais fraca - antes custava-me imenso engolir, mas agora só tenho a sensação de ter a garganta "arranhada" - não sei qual dos dois medicamentos fez o milagre, mas cerca de uma hora depois de os ter tomado pela primeira vez já não sentia quase nada (pelo menos em comparação com a situação anterior). A febre também baixou e espero que se mantenha assim.
E amanhã não tenho aulas de tarde, lalala!! Parece que vai haver uma cerimónia da abertura oficial do ano lectivo (que só por acaso começou há um mês) e estamos todos dispensados das aulas da tarde. Como eu me estou nas tintas para a cerimónia, vou passar a tarde em casa, a descansar ou a estudar Cecon, dependendo do meu humor. lol

0 comentários:

Enviar um comentário